fbpx

Termos de Serviço da Mama Food

Última atualização: 25 janeiro 2021

Bem vindo a www.mamafood.pt

Leia atentamente estes Termos antes de criar uma conta Mama Food ou utilizar a nossa Aplicação. Se tiver alguma questão relacionada com estes Termos contacte support@mamafood.pt . Se é consumidor, tem certos direitos legais quando encomenda Artigos usando a nossa Aplicação. 

Esta página (juntamente com os documentos nele referidos) indica-lhe os termos (os “Termos”) que se aplicam quando encomenda quaisquer itens de menu (os “Itens”) do nosso website mamafood.pt ou aplicações móveis e serviços conexos (cada um referido como “Aplicação”). Pode encontrar mais informações sobre estes direitos em: https://www.citizensadvice.org.uk/consumer/. Os seus direitos legais não são afetados por estes Termos, que se aplicam além deles e não os substituem. Ao configurar a conta da sua Mama Food, confirma que aceita estes Termos.

1. Informação Sobre Nós

mamafood.pt é operada pela Mama Food Ltd, uma empresa incorporada e registada na Inglaterra, cuja sede está na 77 St Mary’s, Cowes, Ilha de Wight, PO317ST, Reino Unido. Pode contactar-nos na hello@mamafood.pt

2. Propósito

O nosso objetivo é vinculá-lo aos negócios com os quais temos parceria (“Parceiros”) e permitir que solicite Itens para entrega (nosso “Serviço”). Quando você faz um pedido de um Parceiro, a Mama Food atua como um agente em nome desse Parceiro para concluir seu pedido de nosso Aplicativo e gerenciar sua experiência ao longo do processo de pedido. Depois de ter feito um pedido, a entrega de seus itens será organizada pela Mama Food (“Entrega da Mama Food”) ou por nosso Parceiro (“Entrega do Parceiro) (cada um é uma” Entrega “), dependendo do Parceiro que você selecionou. Em alguns casos, o Parceiro pode ser de nossa propriedade ou afiliado.

3. A sua conta

Antes de fazer pedidos de Itens usando n’s osso aplicativo, você precisa abrir uma conta Mama Food. Ao abrir uma conta, você pode criar uma senha ou outro método de login seguro e também pode ter que fornecer detalhes de cartão de crédito. Você deve manter qualquer senha que criar, ou outro método de login seguro, em segredo e impedir que outras pessoas acessem sua conta de e-mail ou telefone celular. Se outra pessoa usar esses métodos para aceder à sua conta, você será responsável por pagar por quaisquer itens que ela solicitar, e não somos responsáveis ​​por quaisquer outras perdas que você sofrer, a menos que a pessoa que usa sua senha a tenha obtido porque não a mantemos segura.

Você pode encerrar a sua conta a qualquer momento, solicitando fazê-lo na secção da sua conta do nosso site ou entrando em contato connosco através dos dados de contato acima. Podemos suspender o acesso à sua conta, ou fechá-la permanentemente, se acreditarmos que a sua conta foi usada por outra pessoa. Também podemos encerrar sua conta se, em nossa opinião, você estiver abusar de nosso Serviço (por exemplo, ao solicitar reembolso ou crédito ao qual consideramos não ter direito, fazer repetidas reclamações injustificadas, maltratar nossa equipe ou motoristas, ou qualquer outro bem razão). Se fecharmos sua conta permanentemente, reembolsaremos qualquer crédito restante da conta que você tenha validamente obtido de nossa equipe de atendimento ao cliente ou aplicativo após qualquer problema com um pedido, aplicando um crédito em seu cartão de crédito registrado, ou se isso não for possível por qualquer motivo, por meio de transferência bancária usando dados bancários (desde que você os tenha fornecido).

4. Disponibilidade do serviço

Cada parceiro tem uma área de entrega prescrita. Esta área de entrega pode mudar a qualquer momento devido a fatores como clima ou demanda em nosso serviço. Isso é para garantir que os itens cheguem à sua porta da melhor forma. Cada um dos nossos parceiros decide seu próprio horário de funcionamento. Isso significa que a disponibilidade do nosso Serviço e a variedade de Parceiros dos quais você pode fazer pedidos depende dos Parceiros na sua área. Se você tentar solicitar uma entrega em um local fora da área de entrega ou do horário de funcionamento de um Parceiro, ou se o Aplicativo não estiver disponível por qualquer motivo, iremos notificá-lo de que o pedido não será possível.

5. Encomendas

Quando você faz um pedido por meio de nosso Site ou Aplicativo, ele precisa ser aceite por nós ou pelo Parceiro antes de ser confirmado. Enviaremos uma notificação se o seu pedido for aceito (o “Aviso de confirmação”). O contrato para o fornecimento de qualquer Item que você solicitou passa a existir quando enviamos o Aviso de Confirmação. Você é responsável por pagar por todos os Itens pedidos usando sua conta, e pelas despesas de entrega relacionadas, e por cumprir estes Termos, mesmo se você tiver pedido o Item para outra pessoa. Alguns parceiros operam uma política de valor de pedido mínimo. Isso será exibido em nosso Site ou Aplicativo. Todos os itens estão sujeitos a disponibilidade. Os parceiros podem usar nozes ou outros alérgenos na preparação de certos itens. Um número cada vez maior de Parceiros exibirá informações sobre alérgenos prato a prato. Se essa informação não estiver disponível ou se você tiver mais perguntas, entre em contato com o Parceiro antes de fazer o pedido, se você tiver uma alergia. A Mama Food não pode garantir que qualquer um dos Itens vendidos por nossos Parceiros esteja livre de alérgenos.

6. Entrega

Ao fazer um pedido, você terá opções de data de entrega. Informaremos a hora em que o item deve ser entregue; você deve estar disponível para aceitar a entrega uma hora antes e uma hora depois desse horário.

Infelizmente, apesar dos nossos esforços e dos melhores esforços de nosso Parceiro, as coisas nem sempre saem conforme o planejado e fatores como o tráfego e as condições meteorológicas podem nos impedir de entregar seu Item no prazo. Se o seu pedido estiver com mais de 2 horas de atraso e não tivermos notificado você dando a opção de cancelar o seu pedido, trabalharemos consigo para resolver as coisas, a menos que você tenha causado o atraso (por exemplo, porque você nos deu o endereço errado ou não veio até a porta).

Tentaremos fazer a entrega no endereço que você nos fornecer quando fizer seu pedido. Se você precisar alterar o local de entrega após ter feito seu pedido, podemos mudar para o endereço para um alternativo que esteja registrado em sua conta, se você nos avisar antes de o motorista ser despachado, e o novo endereço está na mesma zona que o endereço para o qual você solicitou originalmente seu item. Se não conseguirmos alterar o endereço de entrega, você tem a opção de cancelar o pedido, mas se a preparação da comida tiver começado, será cobrado o preço total do Item e, se o motorista for despachado, você também será cobrado pela entrega.

Você ainda será cobrado pelo Item e pela entrega em caso de falha na entrega, se você tiver causado essa falha por qualquer motivo. Os motivos pelos quais você pode fazer com que uma entrega falhe incluem (mas não estão limitados a):

  • Você não veio até a porta, não atendeu o telefone quando o motorista entrou em contato com você usando as informações de contato que você nos forneceu e / ou você atendeu o telefone, mas não conseguiu fornecer o acesso dentro de um período de tempo razoável, e o o motorista não consegue encontrar um local seguro para deixar os alimentos.

  • O motorista recusa-se a entregar o Item a si de acordo com a secção 8 (Produtos com restrição de idade)

7. Os seus direitos se algo estiver errado com seus itens

Você tem o direito legal de receber mercadorias que estejam de acordo com sua descrição, que sejam de qualidade satisfatória e que cumpram quaisquer requisitos específicos que você nos informe (e nós concordamos) antes de fazer seu pedido. Se você acredita que os itens que recebeu não cumprem com esses direitos legais, informe-nos. Podemos solicitar uma fotografia mostrando o problema se for algo que possa ser visto inspecionando os Itens. Forneceremos um reembolso ou crédito em conta em relação à parte afetada do Item e também em relação à entrega se todo o pedido foi afetado, a menos que tenhamos motivos razoáveis ​​para acreditar que o problema foi causado após a entrega.

Antes de processar o seu reembolso ou crédito da conta, podemos levar em consideração fatores relevantes, incluindo os detalhes do pedido, incluindo o histórico da sua conta, o que aconteceu na entrega e as informações do Parceiro.

8. Produtos com restrição de idade e regulamentados

Produtos com restrição de idade (incluindo, sem limitação, álcool, tabaco e cigarros) só podem ser vendidos e entregues a pessoas com 18 anos ou mais. Ao fazer um pedido de um produto com restrição de idade, você confirma que tem pelo menos 18 anos. A Mama Food opera uma política de verificação de idade pela qual os clientes que encomendam produtos com restrição de idade serão solicitados pelo motorista a fornecer prova de que têm 18 anos ou mais antes da entrega ser concluída. O motorista pode se recusar a entregar qualquer produto com restrição de idade a qualquer pessoa, a menos que ela forneça um documento de identidade válido com foto comprovando que tem 18 anos ou mais. O Parceiro e o motorista podem se recusar a entregar álcool a qualquer pessoa que esteja ou pareça estar sob a influência de álcool ou drogas. Se a entrega de qualquer produto com restrição de idade for recusada, você ainda será cobrado pelo Item relevante e pela entrega.

9. Cancelamentos

Você pode cancelar um pedido sem custos a qualquer momento antes que o Parceiro comece a preparar a comida (um “Pedido Iniciado”). Se você deseja cancelar um pedido antes de se tornar um Pedido Iniciado, entre em contato conosco imediatamente, através do nosso Site ou Aplicativo. Se o parceiro confirmar que o pedido não foi iniciado, reembolsaremos seu pagamento (excluindo qualquer desconto ou voucher que foi aplicado ao pedido – consulte Voucher e Termos de crédito da conta para mais detalhes). Se você cancelar qualquer pedido após ele se tornar um Pedido Iniciado, será cobrado o preço total dos Itens e, se o driver tiver sido despachado, você também será cobrado pela entrega.

Mama Food e o Parceiro podem notificá-lo de que um pedido foi cancelado a qualquer momento. Você não será cobrado por nenhum pedido cancelado por nós ou pelo Parceiro, e nós o reembolsaremos por qualquer pagamento já feito usando o mesmo método que você usou para pagar o seu pedido. Também podemos aplicar crédito à sua conta para refletir o inconveniente causado.

10. Preços, pagamentos e ofertas

Os preços incluem IVA. Você confirma que está usando nosso Serviço para uso pessoal e não comercial, a menos que solicite uma fatura de IVA. A Mama Food pode operar preços dinâmicos algumas vezes, o que significa que os preços dos Itens e entrega podem mudar enquanto você está navegando. Os preços também podem mudar a qualquer momento a critério do Parceiro. Nós nos reservamos o direito de cobrar uma taxa de serviço, que pode estar sujeita a alterações, para a prestação de nossos serviços. Você será notificado sobre quaisquer taxas de serviço e impostos aplicáveis ​​antes da compra na página de finalização da compra em nosso aplicativo. Nenhuma alteração afetará os pedidos confirmados existentes, a menos que haja um erro óbvio de preço. Nem as alterações nos preços afetarão quaisquer pedidos em processamento e que apareçam em sua cesta, desde que você conclua o pedido dentro de 2 horas após a criação da cesta. Se você não concluir o pedido antes do limite de 2 horas, os itens serão removidos de sua cesta automaticamente e a alteração de preço será aplicada. Se houver um erro de preço óbvio, iremos notificá-lo assim que possível e você terá a opção de confirmar o pedido com o preço original ou cancelar o pedido sem custos e com reembolso total de todo o dinheiro já pago. Quando a Mama Food ou qualquer Parceiro fizer uma entrega, nós ou o Parceiro também podemos cobrar uma taxa de entrega. Isso será notificado a você durante o processo de pedido, antes de concluí-lo.

O preço total de seu pedido será definido na página de finalização de compra em nosso Site ou Aplicativo, incluindo os preços de Itens e Entrega e Taxas de Serviço e impostos aplicáveis.

O pagamento de todos os itens e entregas pode ser feito em nosso aplicativo por cartão de crédito ou débito, ou outro método de pagamento disponibilizado pela Mama Food. Assim que seu pedido for confirmado, seu cartão de crédito ou débito será autorizado e o valor total marcado para pagamento. O pagamento é feito diretamente para Mama Food agindo como agente em nome do Parceiro apenas. O pagamento também pode ser feito por meio de vouchers ou crédito em conta. O uso destes está sujeito aos Termos de Voucher e Crédito da Conta da Mama Food.

Estamos autorizados por nossos Parceiros a aceitar o pagamento em seu nome e o pagamento do preço de quaisquer Itens ou despesas de entrega para nós cumprirão sua obrigação de pagar o preço ao Parceiro. Em alguns casos, você pode alternativamente fazer o seu pagamento em dinheiro diretamente ao Parceiro, pagando o motorista no momento da entrega. Quando o pagamento em dinheiro for possível, isso ficará claro em nosso aplicativo antes de você fazer seu pedido.

Às vezes, os parceiros disponibilizam ofertas especiais por meio de nosso Site ou Aplicativo. Eles são visíveis quando você olha para um menu de parceiro. Essas ofertas ficam a critério do Parceiro. A menos que os termos da oferta estabeleçam um período fixo ou mínimo durante o qual uma oferta estará disponível, ela pode ser retirada a qualquer momento, a menos que você já tenha feito um pedido com base na oferta e tenhamos enviado o Aviso de Confirmação.

11. Plano de Subscrição

11.1. Ciclo de Facturação

Concorda em pagar o preço do plano estabelecido por si para o serviço de Subscrição da Mama Food, que será cobrado ao seu Método de Pagamento semanalmente todas as sextas-feiras. Em alguns casos, a sua data de pagamento pode mudar, por exemplo, se o seu Método de Pagamento não tiver sido liquidado com sucesso. Visite a sua conta e clique na ligação “Subscrição” para ver a sua próxima data de pagamento.

11.2. Formas de pagamento

Para utilizar o serviço de Subscrição da Mama Food deve fornecer um Método de Pagamento. Você é responsável por quaisquer montantes não cobrados. Concorda em atualizar imediatamente a sua Conta no caso de qualquer alteração das suas informações de pagamento. Se um pagamento não for liquidado com sucesso, devido a expiração, insuficiência de fundos, ou de outra forma, e o cliente não cancelar a sua conta, poderemos suspender o seu acesso ao serviço de Subscrição da Mama Food até que tenhamos cobrado com sucesso um Método de Pagamento válido. Para alguns Métodos de Pagamento, o emissor poderá cobrar-lhe determinadas taxas, tais como taxas de transações estrangeiras ou outras taxas relacionadas com o processamento do seu Método de Pagamento. Os encargos fiscais locais podem variar em função do Método de Pagamento utilizado. Consulte o seu fornecedor de serviços de Método de Pagamento para mais detalhes.

11.3. Atualização dos seus Métodos de Pagamento

Pode atualizar os seus Métodos de Pagamento indo para a página “Conta”. Podemos também atualizar os seus Métodos de Pagamento utilizando informações fornecidas pelos prestadores dos serviços de pagamento. Após qualquer atualização, autoriza-nos a continuar a cobrar o Método de Pagamento aplicável.

11.4. Cancelar as suas Subscrições

Pode cancelar o seu serviço de Subscrição da Mama Food a qualquer altura e continuará a ter acesso ao serviço de Subscrição da Mama Food até ao final do seu Ciclo de Facturação. Para cancelar, vá para a página “Conta” e siga as instruções de cancelamento. Se cancelar a sua assinatura, a sua conta será automaticamente actualizada no final do seu período de facturação actual. Deverá ter em conta que qualquer cancelamento deve ser feito antes do começo próximo Ciclo de Facturação: a hora limite semanal é fixada às 11h (manhã, GMT) todas as sextas-feiras. Os pagamentos não são reembolsáveis e não fazemos reembolsos ou créditos por quaisquer refeições já pagas mas não recolhidas relativas a um Ciclo de Facturação.

11.5. Alterações aos Planos de Preços e Assinaturas

De tempos a tempos, poderemos alterar os nossos Planos de Subscrição e o preço do nosso serviço (Preços de Refeição); no entanto, quaisquer alterações de preços ou alterações aos seus Planos de Subscrição não entrarão em vigor antes de 10 dias após a nossa notificação ao cliente.

12. Nossa responsabilidade pela perda ou dano que você sofre

Somos responsáveis ​​perante você por qualquer perda ou dano que você sofra que seja um resultado previsível de nossa violação destes Termos ou de falha em usar o cuidado e habilidade razoáveis ​​em relação ao seu uso de nosso Serviço. Não somos responsáveis ​​por qualquer perda ou dano que não seja previsível. Perda ou dano é “previsível” se for óbvio que isso vai acontecer, ou se você nos disse que isso poderia acontecer, por exemplo, se você nos informar sobre circunstâncias específicas que podem aumentar a perda ou dano decorrente de nossa violação destes Termos antes de fazer um pedido.

Não excluímos ou limitamos nossa responsabilidade para com você por perdas ou danos onde seria ilegal fazê-lo. Isso inclui qualquer responsabilidade por morte ou danos pessoais causados ​​por nossa falha, ou falha de nossos funcionários, agentes ou subcontratados, em usar o cuidado e habilidade razoáveis; por fraude ou deturpação fraudulenta; por violação de seus direitos legais em relação aos Itens, conforme resumido na parte 7 acima; ou por itens com defeito de acordo com a Lei de Proteção ao Consumidor de 1987. Sujeito ao parágrafo anterior, não somos responsáveis ​​por qualquer perda ou dano que você sofra como resultado de sua própria violação destes Termos, ou como resultado de qualquer hardware ou software de TI outra falha que não seja uma falha em nosso Site ou Aplicativos.

13. Proteção de dados

Processamos os seus dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade, que pode ser encontrada no nosso Site.

14. Outros Termos

Se você ou nós tivermos qualquer direito de fazer cumprir estes Termos contra o outro, esse direito não será perdido mesmo se a pessoa que tem o direito atrasar a sua aplicação ou renunciar ao seu direito de aplicá-lo em qualquer instância. Se um tribunal ou outra autoridade decidir que alguma parte destes Termos é ilegal ou ineficaz, o restante dos termos não será afetado e permanecerá em vigor.

Podemos alterar estes Termos de tempos em tempos. Se fizermos quaisquer alterações que afetem seus direitos em relação ao nosso Serviço, iremos notificá-lo. As alterações nos Termos não afetarão os pedidos feitos para os quais enviamos o Aviso de Confirmação. Estes Termos são regidos pela lei inglesa e você pode entrar com processos legais em relação ao nosso Serviço nos tribunais ingleses. Se você mora na Escócia, pode abrir processos judiciais em relação aos Itens nos tribunais escoceses ou ingleses. Se você mora na Irlanda do Norte, pode entrar com processos judiciais em relação aos Itens nos tribunais da Irlanda do Norte ou da Inglaterra. Somos obrigados pela legislação da UE a fornecer este link para o portal de resolução de litígios online da UE, no entanto, não participamos na resolução de litígios ao abrigo deste processo.

Termos de Uso para sites e aplicativos da Mama Food’

Esta página (juntamente com os documentos nela mencionados) informa os termos de uso nos quais você pode fazer uso de nosso site mamafood.pt (nosso “Site”) ou de qualquer aplicativo que disponibilizemos por meio de uma loja de aplicativos ou de outra forma (nosso “Serviço”), seja como convidado ou usuário registrado. Por favor, leia estes termos de uso cuidadosamente antes de começar a usar o nosso Site ou nosso Serviço. Ao aceder nosso Site ou usar nosso Serviço, você indica que aceita estes termos de uso e que concorda em cumpri-los. Se você não concordar com estes termos de uso, não use nosso Site nem use nosso Serviço.

1. Informação Sobre Nós

mamafood.pt é um website operado por Mama Food Ltd (“nós”, “nós” ou “Mama Food”), incorporado e registado na Inglaterra, cuja sede está na 77 St Mary’s, Cowes, Ilha de Wight, PO317ST, Reino Unido. A Mama Food é um negócio onde a comida é preparada por parceiros de cozinha independentes (os nossos “Parceiros”) e entregue por nós.

2. Acesso ao nosso serviço ou aos nossos serviços

O acesso ao nosso Site e ao nosso Serviço é permitido temporariamente e nos reservamos o direito de retirar ou alterar o acesso ao nosso Site ou ao nosso Serviço sem aviso prévio (veja abaixo). Não seremos responsáveis ​​se, por qualquer motivo, nosso Site ou nosso Serviço estiver indisponível a qualquer momento ou por qualquer período. De vez em quando, podemos restringir o acesso a algumas partes do nosso Site ou nosso Serviço, ou todo o nosso Site ou Serviço a usuários que se registraram conosco. Você é responsável por manter a confidencialidade de seus dados de login e de quaisquer atividades que ocorram em sua conta. Se você tiver alguma dúvida sobre seus detalhes de login ou achar que eles foram usados ​​indevidamente, entre em contato imediatamente com support@mamafood.pt para nos informar. Podemos desativar sua conta a qualquer momento.

3. Uso aceitável

Você pode usar nosso serviço apenas para fins legais. Você não pode usar nosso Site ou nosso Serviço de qualquer forma que viole qualquer lei ou regulamento local, nacional ou internacional aplicável ou para enviar, receber, fazer upload, baixar, usar ou reutilizar qualquer material que não esteja em conformidade com nossos padrões de conteúdo. na cláusula 5 abaixo. Você também concorda em não aceder sem autoridade, interferir, danificar ou interromper qualquer parte de nosso Site ou nosso Serviço ou qualquer rede ou equipamento usado na prestação de nosso Serviço.

4. Recursos interativos do nosso site

De tempos em tempos, podemos fornecer certos recursos que permitem que você interaja por meio de nosso Site ou nosso Serviço, como salas de bate-papo. Geralmente, não moderamos nenhum serviço interativo que fornecemos, embora possamos remover conteúdo em violação a estes Termos de Uso, conforme estabelecido na seção 6. Se decidirmos moderar um serviço interativo, deixaremos isso claro antes de você usar o serviço e normalmente fornecem um meio de entrar em contato com o moderador, caso surja alguma preocupação ou dificuldade.

5. Padrões de conteúdo

Esses padrões de conteúdo se aplicam a todo e qualquer material com o qual você contribui para o nosso Serviço (as “Contribuições”) e a quaisquer serviços interativos associados a ele. Você deve cumprir o espírito das seguintes normas, bem como a letra. Os padrões se aplicam a cada parte de qualquer Contribuição, bem como ao seu todo. As contribuições devem ser precisas (quando declararem fatos), ser genuinamente retidas (onde apresentarem opiniões) e cumprir a legislação aplicável no Reino Unido e em qualquer país de onde sejam publicadas. As contribuições não devem:

  • conter qualquer material que seja difamatório de qualquer pessoa, obsceno, ofensivo, odioso ou inflamatório, promova material sexualmente explícito ou promova a violência ou promova a discriminação com base na raça, sexo, religião, nacionalidade, deficiência, orientação sexual ou idade;
  • infringir qualquer direito autoral, direito de banco de dados ou marca comercial de qualquer outra pessoa;
  • ser susceptível de enganar qualquer pessoa ou ser feita em violação de qualquer dever legal devido a um terceiro, tal como um dever contratual ou um dever de confiança ou promover qualquer atividade ilegal;
  • ameaçar, abusar ou invadir a privacidade de outra pessoa, ou causar aborrecimento, inconveniência ou ansiedade desnecessária, ou provavelmente assediar, chatear, envergonhar, alarmar ou irritar qualquer outra pessoa;
  • ser usado para se passar por qualquer pessoa, ou para deturpar sua identidade ou afiliação com qualquer pessoa ou dar a impressão de que emanam de nós, se este não for o caso; ou
  • defender, promover ou auxiliar qualquer ato ilegal, como (apenas a título de exemplo) violação de direitos autorais ou uso indevido de computador.

6. Suspensão e rescisão

O não cumprimento da seção 3 (Uso Aceitável) e / ou 5 (Padrões de Conteúdo) destes Termos de Uso constitui uma violação material dos Termos de Uso e pode resultar na nossa tomada de todas ou qualquer uma das seguintes ações:

  • retirada imediata, temporária ou permanente de seu direito de usar nosso Serviço;
  • remoção imediata, temporária ou permanente de qualquer postagem ou material carregado por você em nosso Serviço;
  • emissão de um aviso para você;
  • ação legal contra você, incluindo processos de reembolso de todos os custos (incluindo, mas não se limitando a, custos administrativos e legais razoáveis) resultantes da violação;
  • divulgação de tais informações às autoridades policiais conforme consideramos razoavelmente necessário.

As respostas descritas nesta cláusula não são limitadas e podemos tomar qualquer outra ação que julgarmos apropriada.

7. Direitos de propriedade intelectual

Nós somos os proprietários ou licenciados de todos os direitos de propriedade intelectual em nosso Site e nosso Serviço, e no material publicado nele (excluindo suas Contribuições). Essas obras são protegidas por leis e tratados de direitos autorais em todo o mundo. Todos esses direitos são reservados. Você não pode copiar, reproduzir, republicar, baixar, postar, transmitir, transmitir, disponibilizar ao público ou usar qualquer conteúdo em nosso site de qualquer forma, exceto para seu próprio uso pessoal e não comercial.

8. Confiança nas informações publicadas

Comentários e outros materiais postados em nosso Serviço não têm como objetivo constituir um conselho no qual se deva confiar. Portanto, nos isentamos de qualquer responsabilidade decorrente de qualquer confiança depositada em tais materiais por qualquer visitante do nosso Serviço, ou por qualquer pessoa que possa ser informada de qualquer um de seus conteúdos.

9. Nosso site e nosso serviço mudam regularmente

Nosso objetivo é atualizar nosso Site e nosso Serviço regularmente e podemos alterar o conteúdo a qualquer momento. Se necessário, podemos suspender o acesso ao nosso Site e ao nosso Serviço, ou fechá-los indefinidamente. Qualquer material em nosso Site ou Serviço pode estar desatualizado a qualquer momento, e não temos nenhuma obrigação de atualizar esse material.

10. Nossa responsabilidade

Tomamos todo cuidado na preparação do nosso Site e do nosso Serviço. No entanto, não seremos responsáveis ​​por quaisquer erros ou omissões em relação a tal conteúdo ou por quaisquer problemas técnicos que você possa enfrentar com nosso Site ou Serviço. Se formos informados de quaisquer imprecisões em nosso Site ou em nosso Serviço, tentaremos corrigir isso assim que possível. Na medida permitida por lei, excluímos toda a responsabilidade (seja decorrente de contrato, negligência ou de outra forma) por perdas ou danos que você ou qualquer terceiro possa incorrer em conexão com nosso Site, nosso Serviço e qualquer site vinculado ao nosso Site e qualquer material postado nele. Isso não afeta nossa responsabilidade por morte ou danos pessoais decorrentes de nossa negligência, ou nossa responsabilidade por deturpação fraudulenta ou deturpação em relação a um assunto fundamental, ou qualquer outra responsabilidade que não possa ser excluída ou limitada pela lei aplicável.

11. Plano de Subscrição

11.1. Ciclo de Facturação

Concorda em pagar o preço do plano estabelecido por si para o serviço de Subscrição da Mama Food, que será cobrado ao seu Método de Pagamento semanalmente todas as sextas-feiras. Em alguns casos, a sua data de pagamento pode mudar, por exemplo, se o seu Método de Pagamento não tiver sido liquidado com sucesso. Visite a sua conta e clique na ligação “Subscrição” para ver a sua próxima data de pagamento.

11.2. Formas de pagamento

Para utilizar o serviço de Subscrição da Mama Food deve fornecer um Método de Pagamento. Você é responsável por quaisquer montantes não cobrados. Concorda em atualizar imediatamente a sua Conta no caso de qualquer alteração das suas informações de pagamento. Se um pagamento não for liquidado com sucesso, devido a expiração, insuficiência de fundos, ou de outra forma, e o cliente não cancelar a sua conta, poderemos suspender o seu acesso ao serviço de Subscrição da Mama Food até que tenhamos cobrado com sucesso um Método de Pagamento válido. Para alguns Métodos de Pagamento, o emissor poderá cobrar-lhe determinadas taxas, tais como taxas de transações estrangeiras ou outras taxas relacionadas com o processamento do seu Método de Pagamento. Os encargos fiscais locais podem variar em função do Método de Pagamento utilizado. Consulte o seu fornecedor de serviços de Método de Pagamento para mais detalhes.

11.3. Atualização dos seus Métodos de Pagamento

Pode atualizar os seus Métodos de Pagamento indo para a página “Conta”. Podemos também atualizar os seus Métodos de Pagamento utilizando informações fornecidas pelos prestadores dos serviços de pagamento. Após qualquer atualização, autoriza-nos a continuar a cobrar o Método de Pagamento aplicável.

11.4. Cancelar as suas Subscrições

Pode cancelar o seu serviço de Subscrição da Mama Food a qualquer altura e continuará a ter acesso ao serviço de Subscrição da Mama Food até ao final do seu Ciclo de Facturação. Para cancelar, vá para a página “Conta” e siga as instruções de cancelamento. Se cancelar a sua assinatura, a sua conta será automaticamente actualizada no final do seu período de facturação actual. Deverá ter em conta que qualquer cancelamento deve ser feito antes do começo próximo Ciclo de Facturação: a hora limite semanal é fixada às 11h (manhã, GMT) todas as sextas-feiras. Os pagamentos não são reembolsáveis e não fazemos reembolsos ou créditos por quaisquer refeições já pagas mas não recolhidas relativas a um Ciclo de Facturação.

11.5. Alterações aos Planos de Preços e Assinaturas

De tempos a tempos, poderemos alterar os nossos Planos de Subscrição e o preço do nosso serviço (Preços de Refeição); no entanto, quaisquer alterações de preços ou alterações aos seus Planos de Subscrição não entrarão em vigor antes de 10 dias após a nossa notificação ao cliente.

12. Informações sobre você e as suas visitas ao nosso site e o uso do nosso serviço

Coletamos certos dados sobre você como resultado do uso de nosso Serviço. Isso é descrito com mais detalhes em nossa política de privacidade.

13. Envio de material para o nosso site e o nosso serviço

Qualquer material que você enviar para o nosso Serviço ou dados que coletarmos conforme estabelecido acima (seção 11) serão considerados não confidenciais e não proprietários, e você reconhece e concorda que temos o direito de usar, copiar, distribuir, vender e divulgar a terceiros qualquer material ou dados para qualquer propósito relacionado ao nosso negócio. Na medida em que esse material é protegido por direitos de propriedade intelectual, você nos concede uma licença perpétua, mundial e livre de royalties para usar, copiar, modificar, distribuir, vender e divulgar a terceiros qualquer material ou dados para qualquer finalidade relacionada a nossos negócios.

14. Links do nosso site

Onde nosso Site contém links para outros sites e recursos fornecidos por terceiros, esses links são fornecidos apenas para sua informação. Não temos controle sobre o conteúdo desses sites ou recursos e não aceitamos qualquer responsabilidade por eles ou por quaisquer perdas ou danos que possam surgir do seu uso.

15. Jurisdição e legislação aplicável

Os tribunais ingleses terão jurisdição sobre qualquer reclamação decorrente de, ou relacionada a, uma visita ao nosso Site ou uso dos nossos Serviços. Estes termos de uso e qualquer disputa ou reclamação decorrente de ou em conexão com eles ou seu objeto ou formação (incluindo disputas ou reivindicações não contratuais) serão regidos e interpretados de acordo com a lei da Inglaterra.

16. Variações

Podemos revisar estes termos de uso a qualquer momento, alterando esta página. Espera-se que você verifique esta página de tempos em tempos para tomar conhecimento de quaisquer alterações que fizermos, pois elas são vinculativas para você.

17. Suas preocupações

Se você tiver alguma dúvida sobre o material que aparece em nosso Serviço, entre em contato com hello@mamafood.pt

Mama Food Pick up Terms of Service

Última atualização: 25 janeiro 2021

Esta seção (juntamente com os documentos mencionados nela) informa os termos (os “Termos”) que se aplicam quando você pede qualquer item de menu (os “Itens”) de nosso site mamafood.pt ou aplicativos móveis e serviços relacionados (cada referido como um “Aplicativo”) a ser coletado por você dos parceiros de cozinha relevantes (cada um deles um “Pedido de Coleta”).

Leia estes Termos com atenção antes de fazer qualquer pedido de retirada em nosso aplicativo. Se você tiver alguma dúvida relacionada a estes Termos, entre em contato com support@mamafood.pt antes de fazer um pedido de coleta. Se você é um consumidor, você tem certos direitos legais ao fazer o pedido de Itens usando nosso Aplicativo. Você pode encontrar mais informações sobre esses direitos em: https://www.citizensadvice.org.uk/consumer/. Seus direitos legais não são afetados por estes Termos, que se aplicam além deles e não os substituem. Ao configurar sua conta Mama Food, você confirma que aceita estes Termos.

1. Informação Sobre Nós

mamafood.pt é um website operado por Mama Food Ltd (“nós”, “nós” ou “Mama Food”), incorporado e registado na Inglaterra, cuja sede está na 77 St Mary’s, Cowes, Ilha de Wight, PO317ST, Reino Unido. A Mama Food é um negócio onde a comida é preparada por parceiros de cozinha independentes (os nossos “Parceiros”) e entregue por nós.

2. Purpose

Our objective is to link you to the Cooking Partners that we partner with (“Partners”) and allow you to order Items for collection (our “Service”). Where you order from a Partner, Mama Food acts as an agent on behalf of that Partner to conclude your Pick-up Order from our Application and to manage your experience throughout the order process. Once you have placed a Pick-up Order, you will be required to collect your Items directly from the Partner at the location specified in the Application (the “Pick-up Location”). In some cases, the Partner may be owned by or affiliated with us.

3. Your Account

Before you can place Pick-up Orders using our Application, you need to open a Mama Food account. If you have a Mama Food account for delivery orders, you will use the same account for Pick-up Orders. If you open an account for Pick-up Orders, you will also use that account for delivery orders. When you open an account you may create a password, or other secure login method, and may also have to provide credit card details. You must keep any password you create, or other secure login method, secret, and prevent others from accessing your email account or mobile phone. If another person uses these methods to access your account, you will be responsible to pay for any Items they order, and we are not responsible for any other losses you suffer, unless the person using your password obtained it because we did not keep it secure.

You may close your account at any time by requesting to do so in your account section of our website or contacting us using the contact details above. We may suspend your access to your account, or close it permanently, if we believe that your account has been used by someone else. We may also close your account if in our opinion you are abusing our Service (for example, by applying for refunds or credit to which we do not consider you are entitled, making repeated unreasonable complaints, mistreating our staff, or any other good reason). If we close your account permanently we will refund any remaining account credit you have validly obtained from our customer service team or Application following any issue with a Pick-up Order, by applying a credit to your registered credit card, or if that is not possible for any reason, by way of a bank transfer using bank details (provided you have supplied them to us).

4. Service Availability

Each Partner has a prescribed area within which it can accept Pick-up Orders. Our Partners each decide their own operating hours. That means that the availability of our Service, and the range of Partners from which you can order to pick-up, depends on the Partners in your area. If you try to place a Pick-up Order with a Partner when you are not in the prescribed area for Pick-up Orders, or you try to place a Pick-up Order outside the operating hours of a Partner, or the Application is otherwise unavailable for any reason, we will notify you that ordering will not be possible.

5. Pick-up Orders

When you place a Pick-up Order through our Application, it needs to be accepted by us or the Partner before it is confirmed. Your Pick-up Order may be rejected at any time. Our Partner may, for example, reject your Pick-up Order if they are too busy or the Items you have ordered are temporarily unavailable.

We will send you a notification if your Pick-up Order has been accepted (the “Confirmation Notice”). The contract for the supply of any Item you have ordered comes into existence when we send the Confirmation Notice. You are responsible for paying for all Items ordered using your account and for complying with these Terms, even if you have ordered the Item for someone else. Some Partners operate a minimum order value policy. This will be displayed on our Application. All Items are subject to availability.

Partners may use nuts or other allergens in the preparation of certain Items. Increasing numbers of Partners will be displaying dish by dish allergens information. Where that information is not available or if you have further questions, please contact us prior to ordering if you have an allergy. Mama Food cannot guarantee that any of the Items sold by our Partners are free of allergens.

6. Pick-up

When you place a Pick-up Order which is accepted by the Partner, the Partner will tell you the time when your Items are expected to be ready for pick-up (“Target Pick-up Time”). The Target Pick-up Time is not guaranteed by either us or our Partners. You will be required to collect your Items directly from the Partner at the Pick-up Location. You must arrive at the Partner to collect your Items at or just before the Target Pick-up Time. Our Partners will hold your Items for you for 30 minutes after the Target Pick-up Time. If you fail to collect your Items within 30 minutes after the Target Pick-up Time, the Partner may dispose of your Items. You will still be charged for the Item in the event you fail to pick-up your Item from the Partner.

Unfortunately despite our, and our Partners’, best efforts things do not always go to plan and there may be times when your Items are not ready for pick-up at the Target Pick-up Time. If your order is not ready more than 30 minutes after the Target Pick-up Time, we will work with you to make things right unless you have caused the delay (e.g. because you changed your Pick-up Order after it was confirmed).

7. Your Rights if Something is Wrong With Your Items

You have a legal right to receive goods which comply with their description, which are of satisfactory quality and which comply with any specific requirements you tell us about (and we agree to) before you place your Pick-up Order. If you believe that the Items you have picked up do not comply with these legal rights, please let us know. We may request a photograph showing the problem if it is something that can be seen by inspecting the Items. We will provide a refund or account credit in respect of the affected part of the Item, unless we have reasonable cause to believe that the problem was caused after pick-up.

Prior to processing your refund or account credit, we may take into account relevant factors including the details of the Pick-up Order, your account history, what happened on or immediately after pick-up and information from the Partner.

8. Age Restricted Products

Age restricted products (including, without limitation, alcohol, tobacco and cigarettes) can only be sold to persons aged 18 or over. By placing a Pick-up Order for an age restricted product, you confirm that you are at least 18 years old. Mama Food operates an age verification policy whereby customers who order age restricted products will be asked by the Partner to provide proof that they are aged 18 or over. Partners may refuse to sell any age restricted product to any person unless they can provide a valid photo ID proving that they are aged 18 or over. The Partners may also refuse to sell alcohol to any person who is, or appears to be under the influence of either alcohol or drugs. If the sale of any age restricted product is refused, and the Partner confirms to Mama Food that the relevant Item was not provided to you, Mama Food will process a refund for the relevant Item to the card from which you paid for your Pick-up Order. If you paid for your Pick-up Order in cash at the Partner, the Partner will process the refund for you.

9. Cancellation

You may cancel a Pick-up Order without charge at any time before the Partner has started preparing the food (a “Started Order”). If you wish to cancel a Pick-up Order before it becomes a Started Order, please contact us immediately via our Application. If the Partner confirms the Pick-up Order was not a Started Order, we will refund your payment (excluding any discount, or Voucher that was applied to the Pick-up Order – see Voucher and Account Credit Terms for more detail). If you cancel any Pick-up Order after it becomes a Started Order, you will be charged the full price for the Items.

Mama Food and the Partner may notify you that a Pick-up Order has been cancelled at any time. You will not be charged for any Pick-up Orders cancelled by us or the Partner, and we will reimburse you for any payment already made using the same method you used to pay for your Pick-up Order. We may also apply credit to your account to reflect the inconvenience caused.

10. Prices, Payment and Offers

Prices include VAT. You confirm that you are using our Service for personal, non-commercial use unless you request a VAT invoice. Mama Food may operate dynamic pricing some of the time, which means that prices of Items may change while you are browsing. Prices can also change at any time at the discretion of the Partners. We reserve the right to charge a Service Fee, which may be subject to change, for the provision of our Services. You will be notified of any applicable Service Fee and taxes prior to purchase on the checkout page on our Application. No changes will affect existing confirmed Pick-up Orders, unless there is an obvious pricing mistake. Nor will changes to prices affect any Pick-up Orders in process and appearing within your basket, provided you complete and place the Pick-up Order within 2 hours of creating the basket. If you do not conclude the Pick-up Order before the 2 hour cut-off, the items will be removed from your basket automatically and the price change will apply if you re-add the relevant items to your basket. If there is an obvious pricing mistake we will notify you as soon as we can and you will have the choice of confirming the Pick-up Order at the original price or cancelling the Pick-up Order without charge and with a full refund of any money already paid.

The total price of your Pick-up Order will be set out on the checkout page on our Application, including the prices of Items and applicable Service Fees and taxes.

We are authorised by our Partners to accept payment on their behalf and payment of the price of any Items to us will fulfil your obligation to pay the price to the Partner. Payment for all Items can be made on our Application by credit or debit card, or such other payment method made available by Mama Food. Once your Pick-up Order has been confirmed, your credit or debit card will be authorised and the total amount marked for payment. Payment is made directly to Mama Food acting as agent on behalf of the Partner only. Payment may also be made by using vouchers or account credit. Use of these is subject to Mama Food Voucher and Account Credit Terms.

In some cases, you can alternatively make your payment in cash directly to the Partner by paying the driver at the time of pick-up. Where cash payment is possible, this will be made clear on our Application before you place your order. Otherwise, all payments for Pick-up Orders must be made on our Application by credit or debit card, or such other payment method made available by Mama Food.

Unless you are permitted to make your payment in cash directly to the Partner (in which case you will pay for your Pick-up Order at the time of pick-up), you are not required to make any further payments when you pick-up your Pick-up Order from the relevant Partner. In the unlikely event that a Partner requests additional payments from you on pick-up, do not make any such payment and contact us immediately through the Application. We have no liability for any payments you make to a Partner when collecting your Pick-up Order.

Partners sometimes make special offers available through our Application. These are visible when you look at a Partner menu. These offers are at the discretion of the Partners. Unless the offer terms state a fixed or minimum period for which an offer will be available, it can be withdrawn at any time, unless you have already placed an order based on the offer and we have sent the Confirmation Notice.

11. Our Responsibility for Loss or Damage That You Suffer

We are responsible to you for any loss or damage that you suffer that is a foreseeable result of our breaking these Terms or of failing to use reasonable care and skill in relation to your use of our Service. We are not responsible for any loss or damage that is not foreseeable. Loss or damage is “foreseeable” if it is either obvious that it will happen, or if you told us that it might happen, for example if you tell us about particular circumstances that might increase the loss or damage arising from our breach of these Terms before you place an order.

We do not exclude or limit our responsibility to you for loss or damage where it would be unlawful to do so. This includes any responsibility for death or personal injury caused by our failure, or our employees’, agents’ or subcontractors’ failure, to use reasonable care and skill; for fraud or fraudulent misrepresentation; for breach of your legal rights in relation to the Items, as summarised at part 7 above; or for defective Items under the Consumer Protection Act 1987. Subject to the previous paragraph, we are not responsible for any loss or damage that you suffer as a result of your own breach of these Terms, or as a result of any IT hardware or software failure other than a failure in our Applications.

12. Data Protection

We process your personal data in accordance with our Privacy Policy which can be found on our Site.

13. Other Terms

If either we or you have any right to enforce these Terms against the other, that right will not be lost even if the person who has the right delays enforcing it, or waive their right to enforce it in any instance. If a court or other authority decides that any part of these Terms is illegal or ineffective, the rest of the terms will be unaffected and will remain in force.

We may change these Terms from time to time. If we make any changes which affect your rights in relation to our Service, we will notify you. Changes to the Terms will not affect any orders you have placed where we have sent the Confirmation Notice. These Terms are governed by English law and you can bring legal proceedings in relation to our Service in the English courts. If you live in Scotland you can bring legal proceedings in respect of the Items in either the Scottish or the English courts. If you live in Northern Ireland you can bring legal proceedings in respect of the Items in either the Northern Irish or the English courts. We are required by EU law to provide this link to the EU’s online dispute resolution portal, however we do not participate in dispute resolution under this process.

Referral Program Terms

This Referral Programme is open to selected Mama Food customers (‘you’/’user’) aged 18 or over who have made at least 1 Mama Food order.

We will notify you by email that you are eligible for the Referral Programme. The email will include a unique link. Simply share your unique link with a friend or relative (aged 18 or over) who does not live at the same address as you and who you think would benefit from the Mama Food service (a “referral”). If anyone to whom you give a referral goes on to place a Mama Food order using that unique link, we will apply to your account the amount of Mama Food Voucher credit stated in the email we sent to you with the unique link. It may take up to seven days after your relative or friend places a referral order before the Voucher credit is applied to your account. Voucher credits received under the Referral Program can be redeemed at any Partner and expire automatically within the period stated in the promotional materials or other associated Mama Food materials.

Unique links may only be used for personal and non-commercial purposes. This means that you can share your unique link with your personal connections via your own social media accounts (eg your personal Facebook, Twitter or Instagram account) but not on sites where you are a contributor but not the account owner (eg Facebook business accounts or groups, Wikipedia, Google Reviews, coupon websites). Promoting your referral code via Search Engine Marketing (eg AdWords / Yahoo / Bing) is also not allowed. If we become aware that you have made your unique link available in any of these ways we may deactivate it without telling you. We will not be responsible for any losses you suffer if we deactivate your account for this reason.

We may discontinue the Referral Programme at any time. We will give advance notice of discontinuance on our Site. Voucher credit already applied to your account as a result of referrals will remain available for the period as stated in Clause 2 above, even if the Referral Programme is discontinued.

Referral credits are Vouchers and are therefore subject to the above Voucher Terms and Conditions.

You may receive Voucher credit for a maximum of 100 referrals. We reserve the right to change the maximum number of referrals for which Voucher credit is awarded at any time, though you will receive Voucher credit for any referral orders placed by your relatives or friends before the change.

The Promoter is Mama Food Ltd, 77 St Mary’s, Cowes, Island of Wight, PO317ST, United Kingdom

Copyright © 2021 Mama Food's Home Cooked Food

Notice

[three_days]