fbpx

Partilhar é cuidar, e nós cuidamos!

Acreditamos que é tempo de reinjectar o amor na indústria alimentar. Os nossos cozinheiros cuidam de ti com cada prato que preparam; não só partilham connosco as suas melhores receitas, como partilham a sua história, uma parte da sua cultura e um pedaço da sua alma.

O nosso objectivo é criar uma micro-economia inclusiva e sustentável, preservando ao mesmo tempo os nossos recursos naturais.
Um passo de cada vez.

PASSO 1.

Dar Oportunidares

O nosso primeiro objectivo é dar oportunidades económicas e empresariais a cozinheiros talentosos na tua comunidade, de todas as proveniências culturais e sociais. Os seus perfis são tão diversos como as suas ofertas alimentares; desde cozinheiros experientes que perderam o seu emprego durante a pandemia, a novos empresários que estão a mudar de carreira, estudantes, mães que ficam em casa, reformados, refugiados... Queremos incluir e capacitar todos os génios da cozinha! Em colaboração com a Solidariedade Imigrante, a associação para a defesa dos direitos dos imigrantes em Lisboa, acompanhamos estes fantásticos cozinheiros até ao empreendedorismo, a maioria dos quais são mulheres.

PASSO 2.

Combater O Desperdício Alimentar

2000kgs de alimentos são desperdiçados todos os dias apenas em Portugal, enquanto que algumas famílias ainda lutam para conseguir pagar as contas e não têm acesso a alimentos nutritivos e de qualidade. Isso é algo que precisamos de mudar de forma urgente e colectiva. É por isso que estabelecemos uma parceria com a associação ReFood, um dos principais atores contra o desperdício de alimentos em Portugal. Com 32 centros na área da Grande Lisboa, a ReFood recolhe excedentes alimentares de doadores locais e redistribui refeições prontas a consumir pelas famílias mais vulneráveis da comunidade. A tua doação no check-out ajuda a nossa equipa e os nossos chefes voluntários a comprar os ingredientes extra necessários para preparar deliciosas refeições caseiras e entregá-las aos centros ReFood da cidade.

PASSO 3.

Preservar O Ambiente

Esforçamo-nos por reduzir o impacto ambiental das entregas de alimentos e ser o mais próximo possível da neutralidade de carbono. É por isso que estamos sempre à procura de alternativas ecológicas e locais em todas as fases da nossa cadeia de abastecimento. Por agora, isso significa utilizar recipientes de papel reciclável em vez de plásticos de utilização única, trabalhar no sentido de mutualizar as entregas tanto quanto possível e estabelecer uma parceria com a Gowizi, uma empresa de entregas portuguesa que favorece os veículos eléctricos para entregar as suas refeições caseiras.

O impacto ReFood em números

0
Beneficiários
0 k
Refeições /mês
0
Toneladas de bio-resíduos evitados /mês

São 3 passos num longo caminho, mas acredita em nós, estamos prontos a caminhar mais longe pelas nossas crenças!

Os serviços de entrega de refeições têm sido parte do problema há demasiado tempo. Queremos ser a solução. Contigo.

Copyright © 2021 Mama Food's Home Cooked Food

Feed People in Need

1€ = 1 free meal to those in need
  • ... Saber mais

Notice

[three_days]